CONSTROI UMA VIDA MELHOR...

Todos nós sabemos que sonhar não chega, é preciso agir. Vivemos num mundo material e por isso há que concretizar para materializar. Muitos de nós tem aspirações e coisas que gostava de fazer ou ter, mas não faz ou não tem...o que é que nos está realmente a impedir de atingir os nossos objectivos?

> Questiona se queres realmente o que achas querer. Esta afirmação pode parecer estranha, claro que quero o que estou a dizer que quero. Mas será que queres mesmo? Existem tantas coisas que a sociedade nos diz que devemos querer, alcançar, tornar. Mas e se essas não forem as coisas que eu realmente quero? Todos nós somos Seres individuais. Nunca irás ter sucesso verdadeiro se os objectivos alcançados não forem realmente teus.

> Ultrapassa o medo. Tudo pelo que vale a pena lutar, geralmente um envolve um determinado risco. Qualquer risco pode ser assustador, seja ele financeiro ou uma mudança de vida. Descobre quais os medos que te podem paralisar, na busca pelos teus objectivos. Identifica-os e imagina cada um deles. Vê quais os riscos reais e prepara-te para cada um deles, o melhor que conseguires. Avança! Coisas grandes acontecem fora da zona de conforto...lembra-te que tomar esta decisão significa que estás disposto(a) a trabalhar no duro (provavelmente esse é o medo em si). Golpes de sorte não existem. Depende de ti fazer as coisas acontecerem.

> Fala sobre o assunto. Os nossos sonhos estão sempre mais próximos quando são apoiados pelas pessoas que te são próximas. Uma pessoa que te ama e se preocupa contigo e com o teu bem-estar vai se honesto contigo. Talvez a tua estratégia possa ser melhorada...não saberás se não partilhares.

> Encontra um mentor. Pessoalmente sou um grande defensor da mentorização. Vai haver sempre alguém que já tentou fazer algo parecido com o que tu queres, falhou, aprendeu com os erros e conseguiu alcançar os objectivos. Encontra alguém que possa servir de inspiração e/ou guia. Quanto estiveres em posição de retribuir o favor, encontra alguém que possas tu mentorizar.

> Cria um plano. Este ponto pode parecer lógico, mas é chocante o número de pessoas que apenas têm peças soltas que vivem apenas na sua mente. Colocar as coisas no papel ajuda a ver com mais clareza, não só o que já tens, como o que precisas fazer. Permite-te de uma forma mais rápida e eficaz, achar as peças em falta. Escreve tudo o que tens neste momento na cabeça, e partilha com o teu mentor.

Viver a vida ao máximo significa arriscar, eliminar o negativismo e fazer coisas que nos fazem realmente felizes. Encorajo-te a começar por uma área da tua vida, que sabes precisar de um pouco mais de amor. Talvez seja a tua condição física ou a tua saúde. O que for, não interessa. Segue os passos descritos em cima, investe o teu tempo e vais conseguir. Mereces ser mais feliz e sentires que a tua vida te preenche.