ENCONTRO NACIONAL DE LIM KENPO

Aconteceu no passado fim-de-semana, em Benavente, o Encontro Nacional de Lim Kenpo. O mesmo tem como principal objectivo o convívio entre os alunos de todas as escolas nacionais. Objectivo cumprido!

Com representações de todas as escolas, o encontro teve início logo na sexta-feira, dia 03 de Fevereiro com uma reunião e treino, específico para Instrutores e Assistentes.

No sábado o evento começou pelas 15h00 no centro cultural de Benavente, com um treino direcionado para os jovens adultos e adultos. Houve uma divisão por grupos, tendo em conta a graduação de cada um e as sessões de treino foram ministradas pelos vários Instrutores presentes. Uma oportunidade para os alunos contactarem com Instrutores diferentes e aprenderem várias formas de conjugar as mesmas bases.

No domingo, dia 05 de Fevereiro, a manhã foi inteiramente dedicada às crianças. O Professor Nuno abriu o evento logo pelas 09h00 com uma mini palestra que fez a delicia dos mais novos (e dos mais velhos também). Após as 10h00 deu-se início às sessões de treino que foram igualmente exames para as graduações que aconteceram por volta das 12h00. Parabéns a todos os graduados!

Durante o período de treino, ou seja, entre as 10h00 e as 12h00, houve ainda espaço para uma palestra dedicada aos encarregados de educação, sobre “Felicidade & Gestão Emocional”, assegurada pela Dr.ª Filipa Pereira, da parceria que a ETAMC tem com o “Colégio Miúdos & Companhia”, de Samora Correia.

Para fechar o evento, no Domingo à tarde, na sala do Centro Cultural de Benavente fomos presenteados com mais uma excelente palestra, por parte do departamento de Dança & Cultura Havaiana, que nos levaram a fazer uma viagem pela beleza da cultura havaiana, em 3 horas fantásticas, que passaram a correr.

A Escola Tradicional de Artes Marciais & Curativas agradece a todos aqueles que de uma forma directa ou indirecta contribuíram para o sucesso desta actividade.