O PODER DE UM OBRIGADO


Se fosse sensato eleger um lema de vida, seria este: "agradecer a todos aqueles que nos tocaram fundo no coração; não deixá-los partir da nossa vida sem lhes termos dito o quão importantes foram para nós."

O acto de agradecer começa em nós quando fazemos as pazes connosco e nos libertamos do peso que a experiência da vida nos vai colocando aos ombros.

A condição sine qua non do ser humano é experienciar. A experiência também é conhecida como erro, infortúnio, acaso, encontro, sorte, ... a cada passo que damos quer seja o correcto ou não, o mais importante é agradecermos aquele momento. É assim que nos tornamos maduros!

Um obrigado será porventura tão importante para quem diz como para quem recebe. Um obrigado é mais do que suficiente para colocar um sorriso na cara de quem precisa ou soltar a lágrima que estava à espera de sair. 

Agradecer é um acto terapêutico que nos cura de dentro para fora libertando-nos para a vida. É um renascer doloroso. Ganhamos consciência que o nosso livre arbítrio consiste apenas num humilde obrigado perante a grandeza da vida.

!!! Muito obrigada por tudo !!!

Susana Rodrigues
Terapeuta de Medicina Chinesa