TERAPIA SACROCRANIANA 21 - AS EXCEPÇÕES À REGRA



Para que o nosso mundo evolua, é imperativo que hajam excepções à regra!

O padrão da normalidade imposto pela sociedade cria desvios extraordinários que são mais ou menos aceites...

O CRIB (Centro de Recuperação Infantil de Benavente) é uma instituição local que luta pela integração dos seus utentes promovendo iniciativas que fomentam o contacto com a comunidade.

Há três anos, o CRIB permitiu a entrada da ETAMC na instituição para ministrar tratamentos de terapia sacrocraniana. A experiência tem sido enriquecedora!

Os meninos do CRIB são manifestações de vida que despertam em nós sentimentos de pura alegria!

O contacto com estes seres, livres de qualquer filtro, torna-nos vulneráveis...Habituados a regras sociais de convivência, ficamos totalmente expostos numa relação em que um dos intervenientes tem pouca ou nenhuma noção daquilo que é socialmente aceite. Vivem tudo a 300%!!! As alegrias, os desafios, as birras, os medos, os afectos...os afectos esses, não têm limites.

Ao longo destes anos, nós, os terapeutas fomos transportados para um lugar onde a comunicação é não verbal. Tudo aquilo que é desconfortável ao início transforma-se numa poderosa união com o próximo. Reaprendemos o conceito de relação e a cada encontro agradecemos a aprendizagem. 

A nossa natureza é infinita, sem rótulos, sem "caixinhas"...e, naturalmente tentamos mimetizar o comportamento destes meninos para sentirmos aquilo que há muito perdemos: LIBERDADE!

!!! SERES EXCEPCIONAIS!!!

Susana Rodrigues
Terapeuta de Lim Medicine
Responsável pelo projecto TS21