VOLUNTARIADO

Na ETAMC trabalhamos maioritariamente com voluntários. Desta forma, hoje resolvi apresentar-vos o meu top 09 do porquê fazer voluntariado:

09. É bom para ti.
Fazer voluntariado dá-nos recompensas físicas e mentais. Reduz o stress e dá-nos emoções positivas.

08. Os voluntários ganham experiência profissional.
Através do voluntariado, conseguimos testar várias actividades que irão contar para currículo, mas mais importante, caso sejas ainda jovem, através do voluntariado podes testar oportunidades de carreira.

07. Junta as pessoas. 
Fazer voluntariado ajuda a juntar pessoas diferentes, com diferentes experiências a trabalharem para um bem comum. Ajuda a construir camaradagem e o espírito de trabalho em equipa.

06. Promove o crescimento pessoal e a auto-estima.
Entender as necessidades de uma comunidade e estar envolvido no crescimento da mesma, desenvolve a empatia e a auto-estima, no sentido em que o trabalho realizado, faz a diferença na vida das pessoas.

05. Fazer voluntariado fortalece a tua comunidade. 
Uma comunidade com necessidades ou necessitados é uma comunidade fraca. Ao te voluntariares para ajudar, estás a contribuir para um crescimento global.

04. Aprender!
Ao fazer voluntariado vais aprender e desenvolver talentos pessoais, que vão servir para o teu crescimento pessoal. Aprender sobre o funcionamento de estruturas sociais, como associações e principalmente, aprender sobre justiça, direitos e deveres...

03. Ter a oportunidade de devolver.
A vida é feita de ciclos. Fazer voluntariado permite-se devolver à comunidade, aquilo que a vida te tem dado.

02. O voluntariado encoraja a responsabilidade civil.
Investir no voluntariado é investir no Ser Humano e nas relações pessoais. Fazer voluntariado é contactar com a natureza de ajudar o próximo sem receber nada em troca e assim contribuir, pelo exemplo, para um mundo mais justo.

01. Tu podes fazer a diferença!
No voluntariado, todos contam...

Obrigado a todos os voluntários ETAMC...Sem vocês, não era a mesma coisa.