TEMPOS DIFÍCEIS

A vida é feita de desafios! Nem sempre as coisas correm como esperamos e queremos. Assim sendo, aqui ficam 10 acções simples que podem ajudar em tempos difíceis...

1. Sê positivo. Rodeia-te de pessoas positivas e que te apoiem.

2. Mantém-te calmo e equilibrado. Conta até 10. Compromete-te a fazer decisões baseadas em factos e não emoções.

3. Aprende com o passado. Aplica as lições que aprendeste. Não há necessidade de "reinventar a roda".

4. Encara a realidade. Não fujas dos teus problemas. Aceita a realidade como aquilo que é, e não aquilo que tu queres que seja.

5. Faz escolhas difíceis. Não procrastines ou esperes pela resposta perfeita; pode não haver uma. Identifica as tuas ações e cria um plano.

6. Define prioridades. Não trates todas as situações de forma igual. É mais inteligente fazer as coisas mais importantes primeiro, em vez de completar todos os itens da lista.

7. Constrói impulso. Problemas grandes são melhor resolvidos em pequenas partes. Ataca itens de curto prazo enquanto tratas do problema raiz.

8. Mantém-te fiel aos teus valores. Não há tempo para comprometeres a tua integridade.

9. Mantém-te leal. Não mandes as culpas para cima dos outros para te salvares a ti próprio. Aliás, colocar as necessidades dos outros primeiro pode fornecer a energia necessária para avançar.

10. Nunca desistas. Como Richard M. Nixon disse um dia: "Um homem não está acabado quando é derrotado. Ele está acabado quando desiste."