CONFIANÇA & INDEPENDÊNCIA

Desde que iniciei o projeto "Escola Tradicional de Artes Marciais & Curativas", já tive dois objetivos diferentes...o primeiro, logo ao início baseava-se unicamente na partilha da técnica em busca da perfeição e da maior eficácia possível. No entanto, aprendi rapidamente que não era esse o meu grande objetivo, não era isso que me movia. Aquilo que eu queria e quero até aos dias de hoje é influenciar pessoas a lutarem pelos seus sonhos, a não desistir daquilo que acreditam e que as faz felizes...

Com o tempo, aprendi que existem dois obstáculos superiores que nos impedem a todos de lutar pelos nossos sonhos:

1. Auto-estima
2. Independência

A nossa auto-imagem é sem dúvida o grande empecilho para o nosso desenvolvimento. Não acreditamos ser capazes, mas ainda mais grave, na maior parte das vezes, não acreditamos sermos merecedores de tal proeza!

Num segundo plano, com mais ou menos auto-estima o outro grande empecilho é sem dúvida a independência, seja ela económica, física ou emocional. 

Com esta consciência fui montando a nossa estrutura atual, de forma a colmatar estas duas necessidades ou limitações, com as ferramentas que tinha disponíveis, primeiro as artes marciais e mais tarde as artes curativas.

Com o Kenpo (artes marciais), tanto em crianças como em adultos, o principal objetivo é desenvolver a auto-estima, a confiança, colocando-os em confronto direto com as suas limitações e gradualmente ajudando a ultrapassar barreiras, aumentando assim as suas capacidades.

Com a Terapia Oriental (artes curativas), seja no ensino ou na clínica, o objetivo principal é desenvolver a independência física e emocional, ajudando a equilibrar o corpo e a mente. 

Ambos são trabalhos difíceis e ingratos! As razões são várias, ou porque os pais querem transformar os filhos em algo que eles não são, ou porque o aluno vai constantemente fugir do confronto consigo próprio...ou porque o paciente quer apenas tratar o sintoma e não entende a causa do seu desequilíbrio, ou porque o aluno não tem a disciplina necessária para fazer as alterações mínimas para corrigir as causas dos seus desequilíbrios...

O caminho é longo, mas a motivação está no sítio certo. Orgulho-me de todo este processo! Orgulho-me de todo este caminho...ora com menos apoiantes ora com mais apoiantes, ora com menos alunos ora com mais alunos, o caminho até ao infinito está assegurado, pelos motivos certos!

A Escola não tem como objetivos ensinar "Karate" nem tão pouco formar "cintos negros"...o nosso principal objetivo será sempre: criar pessoas confiantes e independentes para lutarem pelos seus sonhos!

Gratos pelo vosso tempo e disponibilidade...