REFLEXÕES PARTILHADAS

Mais uma semana que passou e por isso, aqui fica mais um pensamento partilhado. Uma vez mais, muito obrigado pelo vosso apoio e pela forma como, semana após semana vão seguindo estas minhas partilhas...

A vida é cheia de desafios, podemos até dizer que a vida tem a sua "vida" própria...acontece momento a momento, sem pré-aviso ou mapa. No entanto, nós somos igualmente criaturas vivas, que evoluímos e aprendemos com a experiência. Desta forma, podemos não conhecer o futuro, mas baseado nas experiências passadas, conseguimos reunir estratégias para que esta nossa experiência seja mais simples e rica.

Deixo-vos 6 pontos de reflexão, que me acompanham à muitas "vidas":

> Ser coerente
Falar é fácil, qualquer um o faz...difícil é agir em sintonia com essas mesmas palavras.

> Construir um mundo melhor
Se cada Ser Humano ajudar a construir a felicidade alheia, finalmente teríamos um mundo onde a paz seria livre para reinar.

> A verdadeira sabedoria
O verdadeiro saber está em aceitar que não somos conhecedores de todas as verdades do mundo. Ter humildade para reconhecer que ignorância é um grande gesto de sabedoria.

> Acabe com os seus "monstros"
Adiar soluções é o mesmo que nutrir os vícios, fortalecendo-os com a constante procrastinação. Não deixe que os seus "monstros" cresçam, elemine-os de imediato para evitar que dominem por completo a sua vida.

> O Auto conhecimento é fundamental
Antes de julgar e "atirar pedras", esteja atento a examinar as suas ações. Será que é assim tão diferente da pessoa que está prestes a criticar?

> Adaptação
Não podemos ser rígidos com a vida, mas sim ter a capacidade de nos adaptarmos às mais diferentes situações. Nem sempre as coisas saem como planeamos, mas isso também não significa que devemos desistir. Reorganize e continue a caminhada!

Grato!