DE CORAÇÃO CHEIO...

Na semana em que recebemos a aprovação do nosso programa na International Bullying Prevention Association - IBPA, realizámos em Benavente o nosso primeiro Anti Bullying Camp. Com 17 crianças, entre os 09 e os 13 anos de idade, passámos dois dias de muita emoção e aprendizagem...houve tempo para brincar, para conhecer pessoas novas, para treinar e principalmente para falarmos sobre o Bullying! O que é? Como se manifesta? Como se combate e principalmente como se previne...

O dia de sábado começou jogos e exercícios de introdução ao contacto físico. Depois de almoço, começámos com aulas de Defesa Pessoal e pelo meio falámos de Bullying (consciencialização). Depois foi a vez da Dr.ª Alexandra Santos dar o seu contributo para o grupo. Foi uma conversa bastante dinâmica, onde os alunos tiveram hipótese de falar abertamente sobre a sua experiência. 


A tarde continuou com um workshop de "Quebras", onde os alunos tiveram oportunidade de aprender a técnica correta para executar em segurança, um teste de quebra. Sem dúvida que foi um dos pontos altos do dia...

Seguiu-se o jantar e depois, para ajudar a digerir, o nosso aluno, voluntário e Coach Rui Rodrigues dinamizou uma sessão de grupo bastante importante, conseguindo passar importantes ferramentas para o aumento da autoestima e confiança de cada um dos participantes.


Acabámos o dia com um filme e uma merecida noite de sono. Mas o domingo começou cedo! Os primeiros a acordar despertaram perto das 06h00 da manhã. Pelas 09h30 demos início ao workshop de Yoga, onde a Professora Cláudia lançou vários desafios com vários níveis de dificuldade, recorrendo muito ao trabalho em equipa. Um momento bastante divertido para todos.


Depois de almoço foi tempo de nos sentarmos e refletir! Fizemos uma breve revisão daquilo que praticámos, aprendemos e igualmente importante, demos início à preparação mental necessária para os últimos desafios deste Camp.

Uma hora de CrossFit com os Professores Francisco Xavier e Paulo Matos assim como as poderosas "quebras" de cimento! Foi um final de tarde carregado de adrenalina, esforço e principalmente muita superação física e emocional...



Algumas notas finais:

> Muito obrigado à equipa de voluntários da ETAMC que durante os dois dias, dinamizaram mais esta excelente atividade: Ana Nunes, Florbela Montês, Filipa Leandro, Vera Morais, Guilherme Frieza, Susana Rodrigues, Rion Kikuchi, Rui Rodrigues, Isabel Paulo e Ana Rita Fraga.

> Muito obrigado a todos os facilitadores, dinamizadores, professores, terapeutas, que aceitaram este nosso desafio e nos ajudaram a enriquecer esta importante atividade: Alexandra Santos, Rui Rodrigues, Cláudia Jesus, Francisco Xavier e Paulo Matos.

> Por último, o nosso muito obrigado à Câmara Municipal de Benavente a cedência do Centro Cultural, evento após evento.  

PARABÉNS A TODOS!!! 
OBRIGADO PELA CONFIANÇA NO NOSSO TRABALHO...