FIM-DE-SEMANA SOLIDÁRIO

Mais um fim-de-semana completo na Escola Tradicional de Artes Marciais & Curativas. No entanto, este teve sem dúvida um gosto especial. As duas atividades realizadas foram de carácter solidário, especificamente para ajudar o nosso querido João Malva, que nos surpreendeu com uma motivante visita na atividade de Domingo. Mas já lá vamos! 

Começámos com um Workshop de Defesa Pessoal Feminina no Sábado em Benavente. Cerca de 12 mulheres compareceram ao nosso apelo e durante 4 horas falámos sobre Violência Doméstica, falámos sobre a importância da Mulher na nossa sociedade e principalmente de estratégias para se manterem sem segurança. Treinámos um pouco de técnica, mas foi sobre tática que tivemos a nossa maior incidência. O tempo passou num ápice e conseguimos atingir vários objetivos, nomeadamente aumentar a consciência e a segurança das mulheres presentes, passar uma tarde diferente e divertida e por último, ajudar o João com os 120,00€ angariados nesta atividade.

No Domingo foi dia de rumar até Almeirim! Estágio Inter-Estilos Solidário, igualmente a reverter para a causa "João Malva". Esta tem sido uma experiência de humildade e de enorme crescimento. Ver como a comunidade local de tem unido para ajudar este jovem e esta família, tem sido mesmo bastante gratificante e enriquecedor...o evento decorreu muito bem! Tivemos mais de 80 pessoas, entre praticantes e não praticantes, que apenas quiserem vir ajudar. Entre o pagamento direto da atividade, o bar e a venda de alguns produtos, angariamos mais de 1.500,00€. O nosso muito obrigado a todos os voluntários, a todos os participantes, a todos os Instrutores que abraçaram esta causa e aceitaram este desafio...

Apesar de não estar nada programado, o nosso querido João fez questão, mesmo depois de uma desgastante viagem de Espanha, comparecer no evento e pessoalmente saudar todos os participantes com uma tradicional "vénia" marcial e com a sua presença durante parte do estágio. Obrigado João por seres esse exemplo de coragem, de motivação e força!