MICROJEJUNS

Aqui ficam seis dicas para ajudar a fazer microjejuns:

> Escolha um período de 12 horas que se adeque ao seu estilo de vida. Tenha presente que a sua janela temporal para comer vai desde o início da primeira refeição até ao final da última. 

> O seu corpo gosta de ritmo, pelo que deverá tentar manter as mesmas horas todos os dias, incluindo ao fim-de-semana. De vez em quando poderá precisar de alterar a sua janela temporal para comer - não há qualquer problema.

> Fora da janela temporal para comer beba água, infusões herbais, chá preto e café. Tenha cuidado com a cafeína, para não prejudicar o sono, ou no caso de ser hipertenso. 

> Tente envolver outras pessoas que vivam em sua casa, ou até colegas do trabalho. Isto vai ajudar a que se sinta motivado e aumentará as suas probalidades de sucesso. 

> Não se desmoralize se falhar um dia, nem sequer dois. Não importa mesmo. Quando se sentir preparado, tente novamente e veja como se dá.

> Quando se sentir confortável com 12 horas, poderá optar por experimentar reduzir a janela temporal em alguns dias da semana. Se o fizer, preste atenção a como a mudança o faz sentir e proceda aos ajustes necessários.